Bem-vindo ao futuro da gestão jurídica.
Por favor, selecione seu estado.
Fechar

INDICAÇÃO

Séries e filmes imperdíveis para advogados

Tem dias que é difícil sentar no sofá e encontrar um filme ou série que valha a pena, não é? Quem nunca ficou horas buscando uma obra que realmente fosse impactante, entretivesse e ao mesmo tempo agregasse com algum conhecimento profissional? Séries e filmes que de alguma forma deixam um ensinamento são mais cativantes e a gente costuma deixá-los no topo das nossas listas de indicação.

Pensando na área do direito, entramos em contato com 6 advogados e pedimos suas indicações sobre os filmes ou séries mais incríveis que eles já assistiram. Depois de ler tudo, conta pra gente se você já conhecia essas obras e qual seu filme/série preferido. Podemos reunir num próximo post as indicações colhidas nos comentários!

Amaryllis Tissei (@amaryllistissei)

Filme: O Juiz.

O filme conta a história de um advogado renomado e prepotente que se afastou de sua família, mas que ao retornar à sua cidade para o velório da mãe, fica sabendo que seu pai, o juiz da cidade, está sendo acusado de um crime grave. O pai possui Alzheimer e há muitos anos os dois não se falavam, mas o filho decide assumir o caso do pai e todo o filme mostra o julgamento do crime. Muito interessante o viés analisado pelo diretor da trama. Vale muito a pena assistir!

Camila Masera (@advogandoemfamilia)

Filme: Uma lição de amor

Sabe aquele filme um pouco antigo, sem muitos efeitos especiais atrativos, que te faz não criar tanta expectativa pelo nome ou pela “capa”, mas que, ao final, te transforma não só como pessoa, mas também como profissional? Uma Lição de Amor conta a história de Sam Dawson, que possui uma limitação intelectual que o faz ter a capacidade mental de uma criança de sete anos. Sam abriga uma moradora de rua que engravida e abandona a bebê logo após o parto, criando um desafio inimaginável para o protagonista, que, no entanto, não desiste de criar Lucy, sua filha. O clímax do enredo se dá quando uma assistente social julga que Sam é incapaz de criar a pequena, o que o faz procurar a advogada Rita, para ajudá-lo a retomar a guarda de sua filha. “Uma Lição de Amor” traz muitas outras lições sobre a vida, sobre a dignidade humana e sobre a atuação dos profissionais do Direito, em especial daqueles que atuam em Família. Um conselho: Assistam!

Letícia Fraconi (@lefraconi)

Série: Suits

A série conta a história de um jovem que não possui graduação em Direito, mas que devido à sua mente brilhante impressiona um grande advogado e consegue uma cobiçada posição em sua firma. São sete temporadas que giram em torno de casos jurídicos muito bem resolvidos pela dupla e em como irão esconder o fato do jovem não ser graduado, mas exercer a profissão. Uma ótima dica para quem quer se apaixonar ainda mais pela profissão.

Mariana Moreti (@mariana.moreti)

Filme: Obrigado por fumar

Num embate entre direito dos fumantes e proteção à saúde, o filme “Obrigado por fumar”, lançado em 2006 no Brasil, traz uma reflexão contratual consumerista atemporal: o embate entre autonomia privada, intervenção estatal e proteção do consumidor.

Rafael Soares (@rafaeljrsoares)

Filme: Advogado do Diabo

O filme retrata a vida de um jovem advogado que busca vencer a todo custo ainda que para isso tenha que ultrapassar limites éticos. O longa faz uma abordagem interessante a respeito da vaidade humana e suas consequências diante da ambição desenfreada do personagem principal.

Sarah Ferreira (@reparticaojuridica)

Série: Breaking Bad

Recomendo a série Breaking Bad cuja trama acontece em torno do desenvolvimento do crime de tráfico de drogas e consequentemente lavagem de dinheiro. É interessante notar a atuação do advogado nos crimes desta natureza, bem como a expertise dos envolvidos na história.  

 

Quer conhecer mais? Teste o Advise Premium hoje.

Junte-se a mais de 500 mil advogados em todo o país que estão transformando suas rotinas. Oferecemos 7 dias inteiramente gratuitos para você descobrir os diferenciais da nossa ferramenta.
Não está satisfeito? Cancele quando quiser.

Alguns dos nossos clientes:
Alternate Text Alternate Text Alternate Text Alternate Text
X
Entraremos em contato na data e horário marcado no agendamento.

O seu telefone deve estar livre para receber chamadas. Caso ele não receba ligações diretas, avise a telefonista que aguarda uma chamada.

Em instantes chamaremos seu telefone.
Estamos solicitando sua ligação para nossa central de atendimento.

O seu telefone deve estar livre para receber chamadas. Caso ele não receba ligações diretas, avise a telefonista que aguarda uma chamada.

Nós ligamos para você.

Estamos fora do nosso horário de atendimento mas você pode agendar uma ligação que retornaremos no próximo dia útil ou no dia e horário solicitado.

Ligação imediata.

Obtenha suporte por telefone instantaneamente.


Faça um agendamento.

Agende um suporte por telefone no horário comercial: de segunda a quinta-feira entre 08h e 18h e às sextas-feiras entre 8h e 17h30.