Bem-vindo ao futuro da gestão jurídica.
Por favor, selecione seu estado.
Fechar

Direito e Inovação

3 dicas de ouro para atuar como advogado corporativo

Rodolfo Ciciliato, um dos advogados que apresenta a coluna Direito e Inovação do Advise Play compartilhou dicas importantes para quem quer atuar ou já atua na área do direito corporativo. “Não podemos nos tornar custos para a empresa, mas sim um investimento, aumentando a segurança jurídica do empresário e contribuindo para a diminuição de custos desnecessários dentro da empresa”, aconselha. Confira abaixo um resumo das 3 dicas de ouro deixadas por Ciciliato! O material também está disponível em vídeo no canal da Advise no Youtube.

  1. Conheça o negócio do seu cliente. É necessário que o advogado se engaje com o negócio do cliente e realize visitas constantes às empresas que atende. Nessas visitas é interessante se envolver com os departamentos da empresa, conversar com o comercial, compras, com o RH, com o financeiro, por exemplo, para sentir o clima organizacional e se inteirar dos assuntos que podem ser pertinentes para a atuação jurídica.
  2. Pense como empresário.  O timing do empresário é muitas vezes imediato, por isso, compreenda a celeridade que algumas consultas precisam ter para atender melhor seu cliente. Pense sempre no impacto das decisões jurídicas dentro da operação da empresa. Advogados não podem engessar os processos, mas devem ser facilitadores que auxiliam o cliente de forma mais eficaz.
  3. Adquirida novas competências de outras áreas que são inerentes a todas as empresas. Vá além das demandas jurídicas dentro da empresa e não se contente em conhecer apenas as demandas judiciais. Conhecimento na área financeira, contábil, de planejamento estratégico são fundamentais para aumentar sua relevância e participação dentro da empresa.

Se quiser conferir na íntegra as dicas do Ciciliato, assista o vídeo:

 

mais artigos.

Jurimetria: a Estatística como grande aliada do Direito

abr 09, 2018

Como identificar responsáveis por conexão na internet

mar 13, 2018

Como defender seu preço na advocacia

dez 04, 2017

Quer conhecer mais? Teste o Advise Premium hoje.

Junte-se a mais de 500 mil advogados em todo o país que estão transformando suas rotinas.
Não está satisfeito? Cancele quando quiser.


X
Entraremos em contato na data e horário marcado no agendamento.

O seu telefone deve estar livre para receber chamadas. Caso ele não receba ligações diretas, avise a telefonista que aguarda uma chamada.

Em instantes chamaremos seu telefone.
Estamos solicitando sua ligação para nossa central de atendimento.

O seu telefone deve estar livre para receber chamadas. Caso ele não receba ligações diretas, avise a telefonista que aguarda uma chamada.

Nós ligamos para você.

Estamos fora do nosso horário de atendimento mas você pode agendar uma ligação que retornaremos no próximo dia útil ou no dia e horário solicitado.

Faça um agendamento.

Agende um suporte por telefone no horário comercial: de segunda a quinta-feira entre 08h e 18h e às sextas-feiras entre 8h e 17h30.